domingo, 25 de outubro de 2009

Corrida pela Paz- WTC Corpore

No dia 11 de outubro de 2009, foi realizada a Corrida pela Paz, com largada e chegada sobre a Ponte Estaiada, em S.Paulo. O percurso de 8KM era quase todo plano, com exceção dos trechos em que se passa na própria Ponte.
Apesar de ser disputada num feriado prolongado, e de ser uma prova curta, a Corrida pela Paz teve cerca de 3500 participantes, número confortável, pois a prova não fica vazia e nem abarrotada de gente.
Organização da prova. Apenas razoável. Um pouco abaixo do padrão Corpore. Havia dois bons estacionamentos particulares, situados bem próximos da largada. Preço único: R$15,00, sem tumultos para chegar ou sair com o carro. Havia poucos banheiros químicos, o que gerou algumas filas. O evento oferecia vestiários, mas eram muito pequenos, sendo utilizados, também, por funcionários que enchiam os balões de gás fornecidos aos corredores, na hora da largada. O guarda-volumes foi o ponto fraco da organização, pois as mochilas foram deixadas sobre a grama; conclusão: os pertences dos corredores foram devolvidos sujos de terra; sem falar nas filas para retirar as mochilas, totalmente desorganizadas e com empurra-empurra; nem na Meia do Rio, com 17mil pessoas, vi tanta bagunça no guarda volumes; os pontos de abastecimento eram bons, situados a cada 2,5KM; foi fornecido gatorade gelado no final da prova; apontei algumas dessas falhas acima na pesquisa de satisfação que me enviaram por e-mail, no dia seguinte à prova. Tomara que tenham lido e façam alguma coisa na próxima edição.
Kit da prova. Fraco. Camiseta de ótimo material, mas muito simplória; já vem com aspecto de usada. A medalha também é bem simples.
Meu desempenho na prova. Meu tempo foi de 46minutos. Dois fatores me impediram de cravar 44:00 (o que daria uma média de 11KM/h): a largada é na subida da Ponte Estaiada; é um aclive considerável e muito estreito, o que comprometeu meu tempo no primeiro quilômetro, pois os corredores ficaram muito espremidos nesse trecho; prá tentar recuperar o tempo, dei um gás nos 06KM de trecho plano, pela marginal Pinheiros; melhorei a média, mas pelo esforço, não consegui dar um sprint no final, pois o último trecho também é de subida longa, na outra mão da Ponte estaiada. Mas considerei o resultado bom, pois desde a Track & Field eu não fazia uma prova com intenção de baixar tempo.
Valeu como preparação para o mês de novembro que vem por aí, com três provas de 10KM, minha distância favorita.
Com todas as ressalvas acima, vale a pena participar da WTC Corpore-Corrida pela Paz, desde que você não vá com muitas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário