domingo, 6 de dezembro de 2009

Volkswagen Run 2009

No dia 22 de novembro, foi realizada a terceira edição da VW Run, na fábrica da Volkswagen, em S.Bernardo do Campo. Nas edições anteriores, as corridas foram disputadas apenas na fábrica da via anchieta. Mas neste ano, a VW Run teve três etapas: a primeira na fábrica de Taubaté-SP, a segunda em Curitiba e a terceira em S.Bernardo do Campo. Quem participasse das três provas e somasse mais pontos ganharia um VW Polo 0KM.
Assim como nos anos anteriores, os vencedores nas categorias masculina e feminina ganharam um VW Gol 0KM. Também foi sorteado um Gol zerinho entre os demais participantes da prova, que concluíssem o trajeto em menos de 01:45h. E prá finalizar, ainda rolou um show do skank, que sacudiu os corredores por mais de uma hora.
Kit da prova. O kit da VW run 2009 foi bom, com uma ótima camiseta, manual do corredor e mais alguns brindes. Mas novamente teve que ser retirado em S.Paulo, longe do local da prova. A retirada do chip de cronometragem se deu no dia da prova, sem filas.
Organização do evento. Chegar à fábrica da VW pode ser complicado, para quem se atrasar. A prova começa às 09:00h; chegar ao local às 07:30h é uma ótima, pois são apenas 5000 corredores e, nesse horário, pelo menos metade já se encontra no local. Também recomendo que não se entre pela Anchieta, mas sim pela Maria Servidei Demarchi, na entrada Santo Amaro; entre por ali e estacione perto da entrada; dali, você pega um ônibus da organização da prova, que já deixa os corredores no local da largada. Na volta, esse ônibus da entrada Santo Amaro tem uma fila dez vezes menor que o ônibus que leva os corredores para a entrada da Anchieta; você chegará ao seu carro muito mais rápido; e deixando seu veículo próximo à entrada, você nem pegará fila de carros, chegando rapidamente à av.Maria Servidei Demarchi e, dali, até a Anchieta.
Já no local da largada, a organização foi boa, com bastante espaço, distribuição de brindes e boa quantidade de banheiros.
Percurso. Seguramente, a VW Run é a prova de 10K com maior volume de subidas; tem rampa prá todo gosto: longas com pouca inclinação, longas bem inclinadas, subida em curva e a entrada para a linha de produção da fábrica, que é uma espécie de mini-Brigadeiro Luis Antonio. No percurso, os corredores passam por setores externos da fábrica, mas também pelo interior da VW, onde são vistos carros em fase de montagem, robôs e funcionários trabalhando. É muito interessante.
Minha impressão sobre a prova. A VW run é uma experiência diferente, pois é a única prova disputada dentro de uma montadora de automóveis; sai um pouco da rotina das provas de rua; também é um ótimo treino de subidas; sempre há um bom show (no ano passado veio o Jota Quest) e você ainda corre o risco de ganhar um Gol zero KM. Por tudo isso, vale a pena participar.
Com relação à dificuldade da prova, meu tempo foi de 01h:01min; se meu melhor tempo é de 54min, dá prá ver que a VW run é dura mesmo. Quem estiver mal, vai se cansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário