sábado, 11 de julho de 2009

Track & Field Run Series- 10K-S.Paulo- 28/06/2009

Depois de ouvir falar tão bem sobre a organização das corridas TF Run Series, resolvi participar da edição de junho de 2009, realizada no Shopping Villa Lobos, em S.Paulo. As inscrições da prova são limitadas, salvo engano, a 2500 corredores; o preço não é dos mais baratos: R$110,00. Mas percebi que isso é necessário para que a prova se torne viável, sem tumultos, sem superlotação e com uma organização diferenciada.
Pelo que apurei, não é tarefa fácil conseguir se inscrever; não que o site da prova seja ineficiente, mas o problema é que as inscrições acabam muito rápido, pelo fato de serem limitadas; só consegui participar porque uma atleta que se inscreveu regularmente, não pôde correr e aceitou me vender o kit de inscrição.
Chegada ao local do evento. Saí de S.Bernardo do Campo às 06:45h e cheguei no shopping Villa Lobos às 07:15h. Era permitido usar o estacionamento coberto, no subsolo do shopping; desde a entrada, havia seguranças indicando qual trajeto você deveria seguir, até encontrar sua vaga; o estacionamento era preenchido gradativamente, de forma coerente e organizada; ao sair do carro, você já entra no elevador ou escada rolante, passa em frente ao guarda-volumes e chega ao piso térreo do shopping; lá, o cenário é o seguinte: todas as lojas fechadas, com um monte de gente correndo, se alongando, sentadas no chão e curtindo uma boa música eletrônica, tudo dentro de um shopping. Bem diferente.
Retirada do chip. Foi tranquila, sem filas, e se deu no estacionamento externo do shopping, no próprio andar térreo, próximo ao local onde ficam as tendas das equipes de corredores.
Kit da prova. Nesta edição, a camiseta era de manga longa, na cor vinho, e de um material levíssimo, que não incomoda, não pesa muito e nem esquenta demais. Só a camiseta já vale os R$110,00 da inscrição. O kit ainda continha uma meia esportiva muito boa, um desodorante e uma garrafinha para isotônico.
A corrida. Devido ao número limitado de corredores, a largada foi tranquila, mesmo para quem saiu um pouco mais atrás. A prova começou pontualmente às 08:00h. Desde o início, havia espaço suficiente para fazer alguma ultrapassagem, sem riscos. O percurso é quase todo plano. Só há duas subidinhas, na ida e volta da ponte Jaguaré, por volta do sexto quilômetro; mas nada que atrapalhe quem treina subidas de vez em quando. Como sempre acontece em provas planas, lá pelo KM 05 você já está cercado de gente que está no mesmo ritmo que você; caso ninguém acelere muito, ou se canse no final, vocês chegam todos juntos no décimo quilômetro.
Meu tempo. Queria correr em menos de uma hora. Para ter uma boa margem de folga, procurei correr cada KM em 05:30min e consegui. No último quilômetro, dei uma boa acelerada e fiz em 05:10 (quase 12KM/h). Meu tempo final foi 54:50min, com velocidade média de 11KM/h.
Minha impressão sobre a prova. Realmente a Track & Field Run Series é diferenciada, agradando inclusive os corredores mais exigentes; é muito organizada e possui muitos diferenciais: pessoas bonitas, kit compatível com o preço da inscrição, possibilidade de utilizar estacionamento e banheiros de um shopping, medalha e camisa muito bonitas. Até a entrega da medalha é diferente: as meninas fazem uma festa para cada corredor que chega; não parece que elas estão lá trabalhando, mas sim se divertindo. A saída do estacionamento também foi bem fácil, sem transtornos. Depois de disputar essa prova, você vai ficar mais exigente e compreenderá porque as inscrições são tão concorridas...
Nota: disputei novamente a prova, no dia 29 de novembro de 2009; a organização continua ótima e o kit também. Meu tempo melhorou: 54min e 42segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário